segunda-feira, 20 de maio de 2013

A BOLSA PERFEITA
Parte I
As bolsas são uma excelente alternativa para atualizar o visual. Mesmo que seja difícil trocar o tipo de bolsa, principalmente após ter encontrado o modelo adequado, não perca a oportunidade de inovar nesse acessório. Atire a primeira pedra a mulher que nunca disse não ter a bolsa ideal, mesmo tendo dezenas delas jogadas no guarda-roupa. Ir a uma loja com dinheiro na carteira quase sempre resulta em uma bolsa nova para a coleção. Mas, afinal, qual bolsa seria ideal para as mulheres?
      A mulher gosta de sentir-se confortável em todas as situações. Para isso, nada mais justo do que uma bolsa que complete seu visual de acordo com suas necessidades e o local para onde ela vai. A mesma preocupação que a mulher possui ao se vestir, tem de haver com a escolha da bolsa. Aquele look arrasador só se completa quando a mulher combina tudo a seu favor.
      Normalmente as mulheres costumam carregar muitas coisas nas bolsas. Afinal de contas é precavida por natureza, sempre têm à mão acessórios que as deixam sempre belas o dia inteiro. No entanto, cada situação requer um estilo de bolsa. Alguma dicas importantes:
Para ir ao trabalho – Fique atenta aos materiais e as cores que compõem o seu look profissional. Deixe modelos ostensivos ou enfeites excessivos para outros ambientes, assim como materiais mais esportivos e despojados. Escolha bolsas com materiais de boa qualidade e cores sóbrias. A sugestão é optar por uma bonita bolsa estruturada e de couro.
      Seja prática, não carregue a casa e o trabalho em uma mesma bolsa. Divida! Use uma bolsa média para levar os itens mais importantes e pessoais, e em uma bolsa maior, resistente e confortável, ou em uma pasta bonita, leve seu material de trabalho e o notebook. Se ainda assim preferir levar tudo em uma bolsa, aposte no modelo carteiro ou em um, modelo com alça de mão, e alça tiracolo se o ambiente profissional for mais descontraído e moderno. Caso o ambiente profissional seja mais rígido, escolha um modelo clássico.


Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
20/05/2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MODA INFANTIL - INVERNO 2013

Moda não é mais um assunto que interessa somente os jovens e adultos, agora também o mercado infantil está interessando em chamar a atenção dos pequenos consumidores e atraí-los com diferenciais como nunca vistos antes.
Há uma tendência muito grande pelas roupas infantis inspiradas na moda adulta, tanto que até algumas marcas já fazem as peças em tamanho adulto e infantil, assim pais e filhos podem sair usando a roupa igualzinha, fazendo a maior graça. Mas além desta proposta, a inspiração nas roupas da moda adulta seguem de outra forma. Os cortes e desenhos das roupas das crianças estão mesmo parecendo miniaturas de roupas do guarda-roupa de qualquer pessoa .
Para o inverno 2013, vale apostar nos casacos pesados estilo trench coat e blazeres. Ainda é possível investir nas camisas estampadas para combinar com cardigãs de tricô. As calças legging de tecido mais grosso ficam lindas usadas com botas de montaria e maxi casacos.Para os meninos, calças jeans, tênis pesados e blazeres ou camisas com suéter sobreposto deixam o visual elegante e engraçadinho. Como estamos falando de moda infantil, sabemos que cores não podem faltar, por isso, invista em peças em tons de laranja, azul turquesa, rosa, berinjela e verde bandeira.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
16/05/2013


quinta-feira, 4 de abril de 2013

COMO VESTIR SEU BEBE

As tendências da moda estão cada vez mais presentes nas roupas infantis. Mas não adianta vestir a sua filhota igual uma princesa e ela não parar de chorar um minuto. Na verdade, tudo o que os bebês querem é estar confortáveis, então, melhor deixar modelos mais elaborados para quando estiverem mais crescidinhos.Na hora de escolher a roupinha, pense na facilidade de vestir e na durabilidade da peça. É claro que o estilo também conta pontos, mas o ideal é unir tudo isso.
Para facilitar sua vida na hora da troca, procure os modelos que entram e saem facilmente como macacões e blusinhas com botões frontais ou laterais. Os de abertura nas costas não são práticos.
Geralmente os bebês se irritam quando temos que vestir a roupa pela cabeça porque isso pode machucar orelhinhas e nariz. Os modelos de blusinhas com botões nos ombros facilitam essa tarefa.
Se o macacão tiver pezinho, verifique se há espaço suficiente para o bebê esticar as pernas. Como eles crescem rápido, logo os macacões ficam apertados. Considere a compra de modelos sem o pezinho, já que duram mais e o bebê não corre o risco de ficar com as perninhas dobradas.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
04/04/2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013



CACHECÓIS MASCULINOS 
 
Não são só as mulheres que tem dúvidas na hora de compor o visual. Saibam que os homens também são cheios de dúvidas na hora de escolher um acessório para compor o visual masculino. Com a chegada do inverno temos várias opções para auxiliar os homens como compor um visual elegante, casual, moderno, esportivo ou fashion, de acordo com o estilo de cada um.
A diferença entre homens e mulheres na hora de compor um look é que para os homens um bom cachecol é o suficiente. O cachecol chegou com muitas novidades e é o item mais usado no universo masculino, é muito mais fácil de combinar com os diversos estilos, tem a função de esquentar o pescoço e os ombros, além de, fazer um jogo bem interessante com boinas, toucas e chapéus que também é uma ótima dica para o inverno. Na moda inverno 2013 chegam com bastantes cores, estampas e a costura trazem desenhos super modernos e diferentes, o mais interessante é que a cor do cachecol não precisa necessariamente combinar com alguma peça de roupa, daí a versatilidade que chama tanto a atenção dos homens e traz mais segurança na hora de compor o visual.
As cores azul marinho, marrom e preto são as preferidas pelos homens, por que combinam com agasalho nos tons claros e as cores mais escuras e causam o mesmo efeito. A diferencial do cachecol é o nó. Calma não mudou o assunto de repente para gravatas, o cachecol também exige um belo nó e é isso que faz toda a diferença na hora do estilo, mas se você não sabe dar nós, você pode optar pelo estilo despojado, apenas envolta do pescoço com uma ponta jogada para trás e outra para frente, bem fácil.
Os homens adotam um modelo mais sóbrio e discreto, sem muitos detalhes, mais finos sem volume extra e com cores discretas ou escuras, ao contrário do público feminino que tem um leque de opções com detalhes, brilhos, variedade de cores e etc. Os modelos em algodão ou lã pesada são mais apropriados para compor um visual de trabalho ou passeio casual. Os de lã fina e aparência nobre são usados para um look mais sofisticado.
            Os cachecóis masculinos podem ser combinados com várias roupas e em estilos diversificados, por isso, deve se pensar no efeito que deseja atingir e levar em conta o seu estilo pessoal.
Homens básicos, por exemplo, devem optar por modelos discretos, em tons escuros e se possível combinando com a camisa ou casaco. Os modernos devem investir em modelos maiores, com listrar ou alguns detalhes nas pontas, com duas cores ou cores mais chamativas. Os formais podem usar o cachecol com ternos, casacos pesados, coletes sociais ou Cardigans, prefira os tecidos nobres e cores mais discretas, dessa forma irá compor um visual mais clássico.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
03/04/2013

terça-feira, 2 de abril de 2013


COMO COMBINAR LEGGIN ESTAMPADA!!!
   A gente sabe que as leggins. sempre foram sinônimo de conforto e praticidade, e agora, nas versões mais coloridas e estampadas, estão ganhando ainda mais espaço
A dica é a seguinte:
♥ Combine sempre com blusas largas e mais compridas.
♥ Evite mesclar muitas estampas para não carregar o visual..
 Um truque para não errar na escolha da cor para a parte de cima, é optar por uma já presente na estampa da legging, ou uma neutra como o preto, branco e nude.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
02/04/2013

quarta-feira, 27 de março de 2013


A mulher clássica não sai de moda

 Ser clássica é não se entusiasmar facilmente pelos modismos, buscar a qualidade ao invés de quantidade, confiar na tradição. A mulher clássica pode se atualizar, não precisa ficar presa no tempo. Suas preferências sempre serão formas mais limpas, poucos enfeites e detalhes impecáveis.
      A camisa branca é um clássico que voltou à moda. Ela pode ser de algodão ou seda, mais esportiva ou romântica, mas será sempre uma boa peça para se investir. O jeans também é um clássico e que pode ser explorado, principalmente, nas lavagens mais escuras e sem muitos detalhes de moda. O ideal, então são as modelagens de cintura mais alta com corte reto, porém feminino. Procure calças com um pouco de elastano, que dão conforto e modelam melhor no corpo.
      Pensando em calças, a pantalona que voltou com tudo, pode ser uma boa opção para as mulheres mais clássicas. Com um salto, uma camisa branca e um cinto largo fica clássica e atual.
O twinset ( peças geminadas. Conjunto de cardigã e suéter) é um conjunto clássico que funciona bem com jeans, saia lápis ou calça comprida. Para torná-lo moderno, você pode brincar um pouco com as cores, procurar um tricô mais fino ou com texturas, ou então inovar um pouco na produção, usando com um macacão, por exemplo.
      A camisa pólo é um clássico adorável. Traz a influência de um esporte chique como o tênis e funciona bem em várias produções. Você pode aproveitar para brincar um pouco, misturando com um paletó mais convencional, uma saia romântica, rodada ou evasê. Também funciona muito bem com jeans, e se quiser deixar seu look mais feminino, amarre um lencinho no pescoço.
      Outro clássico, é o pretinho básico. Um belo vestido bem cortado, confeccionado em um bom tecido preto, que fique impecável em você, é tudo. Se quiser usar um acessório, o colar de pérolas completa o look. O bolero também é uma peça de moda que pode ser adaptada ao estilo clássico. Com um vestido limpo, de modelagem clássica, fica diferente.



Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
27/03/2013


segunda-feira, 25 de março de 2013

JAQUETA DE COURO FEMININA

As mulheres gostam de estar sempre bonitas, por isso elas estão sempre antenadas com tudo que anda acontecendo no mundo da moda. Afinal as mulheres são vaidosas por natureza, sempre se preocupando com penteados, roupas e sapatos. Mesmo estando em pleno verão no Brasil, as brasileiras já estão querendo ficar por dentro da moda de inverno, a qual irá chegar daqui a poucos meses. Por isso elas querem se preparar e saber de todas as novidades para saberem o que irão usar na próxima estação.
Neste inverno 2013 há muitas novidades, dentre elas estão as jaquetas de couro, que voltaram com tudo, dando charme e elegância às mulheres. O bom das peças de couro é que elas tem duram bastante, assim você pode sempre guardá-las.Mas é necessário ter alguns cuidados, como retirar a peça do guarda-roupa de vez em quando para tomar ar e não ficar aquele cheiro de mofo, também existem produtos específicos para couro, muito eficazes para a conservação da peça.
As jaquetas femininas são as peças de couro preferidas das mulheres, pois elas se moldam bem ao corpo deixando qualquer visual mais poderoso, para esse inverno 2013 a tendência é que as jaquetas se apresentem um pouco mais curtas que os invernos anteriores e com mais aplicações, tornando mais moderna e descolada.E para quem pensa que as cores das jaquetas vão ser as tradicionais marrom, preto e bege, engana-se, pois o inverno desse ano promete ser bem colorido, apresentando cores bonitas e vibrantes como o vermelho, caramelo, verde, cor de rosa, azul, verde, entre outras.
 Há jaquetas com vários estilos, com ou sem gola, curtinhas, mais compridas, com vários bolsos, detalhes com botões dourados, estampados em estilo animal print como piton, estilo clássico, enfim há vários modelos para você escolher. Afinal a jaqueta de couro nunca sai de moda. E você pode combiná-la com as belas botas de couro que também estão chegando nesse inverno 2013 e assim criar um look incrível.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
25/03/2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

MODA JOVEM

        O Diário espanhol "La Vanguardia" publicou uma notícia que é interessante, pois retrata bastante bem a sociedade em que vivemos e trata de um tema que suscita comentários nas ruas. O título anunciava assim: "a roupa íntima aparece nas aulas".  A notícia comentava que em muitos colégios estavam surgindo autênticos problemas com a moda que se implantou entre os adolescentes, baseada, para eles, em calças muito baixas e muito largas que lhes mostra a roupa íntima de marca, camisetas enormes e tênis desamarrados com os cordões metidos nas laterais, entre outros detalhes.  É uma moda importada dos 'skatistas' e dos 'surfistas'. Para elas a roupa é bastante mais justa: calças muito justas e de 'pata de elefante', que se arrastam pelo solo, abaixo dos quadris, - com o que se revela a roupa íntima, que podem ser coloridas - tops ou camisetas minúsculas que habitualmente deixa descoberto grande parte do abdômen, e sapatos de plataforma.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
18/03/2013 

quinta-feira, 14 de março de 2013


A Moda Voltada Para a Terceira Idade
  Quanto ao tipo de corpo – quadril largo, gordinha, alta, baixa, etc – as dicas de moda são as mesmas das mulheres jovens, com as devidas adaptações, é claro. Além disso, há dicas que podem ajudar muito na montagem do visual.

Algumas dicas valiosas
    É importante memorizar que as cores vibrantes destacam ao passo que as sóbrias suavizam. A partir disso, podemos usar as sóbrias nas partes do corpo que se deseja disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Não se esqueça de que cores claras e brilhantes “aumentam” enquanto as escuras e foscas diminuem.
    Cuidado com calcinhas com elásticos muito apertado, que acabam por marcar muito a roupa. Prefira lingeries com corte a lazer e sem elástico que ficam com aspecto invisível.Como é normal flacidez nos braços com a idade, fuja das blusas e vestidos de alcinhas. Roupas com mangas, mesmo que menores, como a japonesa, são uma ótima pedida.Roupas muito curtas e apertadas também não são nada elegantes, além de desvalorizar o look. As cores e estampas mais clássicas e neutras são ideais para as mulheres na terceira idade, mas nada impede que às vezes a senhora incorpore cores intensas ao seu look. Essa “ousadia” fashion fica ótima quando usada durante o dia e em épocas mais ensolaradas, deixando o look da mulher madura mais divertido e condizente com o verão.
Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
14/03/2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

Moda Terceira Idade 2013
Quem foi que disse as mulheres da terceira idade não gostam de andar na moda? Pois é, engana-se quem pensa que as tendências de moda servem apenas para as mulheres mais jovens.
As roupas para a terceira idade estão cada vez mais otimizadas e bem mais elaboradas, com inspiração na moda atual, peças de roupas ganham recortes mais inusitados e diferenciados, dando vida às peças, tudo com muitas cores e beleza.
Além de muita beleza e conforto, as peças têm um estilo que predomina, apesar dos diferentes modelos de roupas.
Os vestidos são as peças mais usadas pelas senhoras da terceira idade, pois oferece estilo e conforto ao mesmo tempo. As calças preferidas são as leggings, além de oferecerem muito conforto e elasticidade, também são muito fáceis de combinar com os camisões e blusas mais soltas.
As saias longas também estarão em alta para a moda terceira idade 2013 e surgem em cores lisas, além de estampas variadas. Os maxis colares e bolsas também terão sua parcela na moda terceira idade, assim como todo tipo de acessório que não pode faltar na hora de compor o look.
As sapatilhas são as melhores amigas e são perfeitas para harmonizar o visual, elas ajudam a deixar o estilo ainda mais moderno e cheio de graça. O jeans é uma peça muito conhecida pelos jovens, mas nada impede que ele possa ser usado por senhoras, basta optar por um modelo adequado ao seu corpo.
As peças com as pernas retas são as melhores opções, eles ficam muito bem com blusas mais elaboradas e também as mais básicas. As calças estampadas também podem ser uma ótima opção, afinal, as estampas e cores também favorecem as mulheres da terceira idade.
Tenha cuidado na hora da escolha, pois as estampas maiores podem aumentar a silhueta, por isso é indispensável ter bom senso e optar por peças harmoniosas, com estampas mais delicadas que favoreçam.
O mais importante na moda terceira idade 2013 é o estilo de cada mulher e cabe a ela escolher as roupas que mais se identifica. Nem sempre a moda combina com todos os gostos, é importante levar em conta as suas limitações e optar pelo conforto acima de tudo.


Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
13/03/2013

terça-feira, 12 de março de 2013

ESTILO X MODA
A questão não é estar na moda mas, sentir-se bem.
É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!

Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.
Lembre-se: um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
Paciência: é preciso tempo e autoconhecimento para criar o seu estilo. Finalmente, você não é obrigado (a) a adotar um estilo marcante. Esse pode ser o seu estilo: uma pessoa de personalidade suave que se adapta ao momento e a moda com facilidade.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
12/03/2013


sexta-feira, 1 de março de 2013

Vestidos de Formatura

Elegante

• Segurança e sofisticação são seus pontos fortes. Aposte em peças lisas, decotes comportados e cores fechadas, como vinho, cinza-escuro e preta, com brilho suave. O longo ainda pode ter um detalhe chique, como uma aplicação localizada de pedrarias.

• Sandálias de tiras metalizadas ou sapatos de bico fino e salto alto combinam com você.

Lindanir Canelo
Consultora de Moda
01/03/2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Vestidos de formatura


Sexy

• Decotes profundos, fendas e detalhes que revelam o corpo devem aparecer no seu modelo. Preto, dourado, vermelho e outros tons intensos são boas escolhas.
Prefira os tecidos com brilho. Os saltos altíssimos e finos não podem faltar, assim como pulseiras e anéis glamorosos.








Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
26/02/2013


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Vestidos de formatura
Qual é o seu estilo:
Moderna

• Com um vestido de estampa e decote geométricos, você é o centro das atenções. Tecidos com brilho não fazem o seu estilo. A seda dá o tom de festa e reluz sem exageros.

• A alça dourada faz as vezes de colar. Já o cinto foge do óbvio e surpreende em forma de cordas.

Lindanir F Canelo
Consultora de Moda
25/02/2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


CAP TOE

A moda do calçado bicolor que fez sucesso na década de 50 está de volta, agora em versões mais modernas e ousadas
O cap toe é um modelo de sapato bicolor em que a parte frontal é fechada e tem a ponta com cor diferente do restante do calçado. A moda que foi criada por Coco Chanel na década de 50 e fez grande sucesso, agora está de volta em versões reinventadas por diversas grifes para conquistar o público feminino.
Bico arredondado, fino, quadrado, salto alto ou baixo. Quanto ao tipo de calçado, não há regras, mas para ser um cap toe é preciso ter a frente fechada e a ponta de outra cor. O modelo tradicional do cap toe é com a combinação das cores cáqui e preto, mas também podem ser encontradas versões mais despojadas com cores contrastantes, metalizadas e até mesmo com efeitos e estampas somente na ponta do sapato.
Além do sapato bicolor ser muito bonito e elegante, ele dá a impressão de pernas mais alongadas, principalmente quando a ponta do calçado é mais clara. Ótima dica para as mulheres de estatura baixa que não dispensam um salto.
Assim como o peep toe, esse tipo de calçado é versátil e vai bem com qualquer produção. No dia-a-dia, invista na tendência bicolor em modelos mais confortáveis, como sapatilhas, oxford ou anabelas.
Para produções para o trabalho, prefira modelos como a sapatilha ou saltos médios. As cores mais neutras, tradicionais ou até mesmo com uma cor com as tonalidades diferentes, só que mais discretas, são ideais para deixar o look sóbrio na medida certa.
Para as festas, aposte no salto alto com combinação mais ousada em cores vivas e chamativas. Produções mais elaboradas também aceitam o cap toe com bastante brilho. As mulheres que gostam de produções mais chamativas podem apostar no sapato cap toe com estampas, texturas ou até mesmo apliques na ponta do calçado.

Lindanir Canelo
Consultora de Moda
22/02/2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Moda para baixinhas
É difícil encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita com seu corpo e sua aparência. A lista de defeitos  é interminável e muitas mulheres procuram como escondê-los. Em algumas situações, a moda oferece alguns recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar o que tanto nos incomoda.
O primeiro passo é analisar qual é o objetivo. No caso das baixinhas, trata-se de alongar a silhueta e, para tanto, é necessário criar uma linha vertical no corpo. Começa-se evitando qualquer elemento que crie um efeito visual horizontal, porque isso achata ainda mais as proporções. Pregas, listras horizontais e barras italianas, nem pensar.
Se a baixinha em questão tiver um tipo físico magro, com quadris e coxas proporcionais, pode apostar em peças mais ajustadas ao corpo, como as calças skinny. Saias e vestidos muito longos e no comprimento midi costumam ser grandes inimigos das mulheres de pouca estatura; no caso das magras, os comprimentos curtinhos, seja em vestidos ou shorts, ajudam a alongar as pernas. Quem tem as pernas mais volumosas ou quadris mais largos deve preferir calças de modelagem mais reta e vestidos e bermudas que não sejam tão curtos, com um comprimento um pouco acima dos joelhos. Para estas, os vestidos mais retos, como os tubinhos, também são uma boa opção.
Peças de cintura alta também ajudam a verticalizar as formas do corpo. Entretanto, se por um lado elas alongam, por outro, também cortam a silhueta, por isso é importante não escolher peças de cores tão contrastantes. O tipo físico também deve ser levado em conta na hora de investir nas cinturas altas; as magrinhas podem usar saias mais justas e curtas. Mulheres com muito busto devem preferir as peças que ficam exatamente na linha da cintura, já as com busto menor podem usá-las logo abaixo dos seios.
Vestidos longos não são proibidos, mas as modelagens muito amplas devem ser evitadas. Na parte de cima do corpo, peças sem alça, blusas, blazeres e casacos na altura dos quadris e decotes em V ajudam a valorizar e alongar.
Cores e estampas também têm influência nos efeitos visuais da roupa no corpo. As mulheres mais baixas devem evitar, por exemplo, estampas muito grandes. Listras verticais são a forma mais simples de alongar e afinar o corpo visualmente, já as horizontais, achatam e engordam. Looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa; basta investir em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes.
As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados.




Lindanir Canelo
Consultora de Moda
18/02/2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


                                  VESTIDOS e mais VESTIDOS
       Uma peça reina em absoluto neste verão. A moda aponta para o vestido longo, curtíssimo, estampado, balonê. Enfim, você pode usá-lo a todo momento e ocasião. Mas confira alguns cuidados antes de sair usando-os, por exemplo: o longo é a grande tendência para o dia-a-dia, desde que usado com rasteirinhas.  Pois quando acompanhado com salto alto, o longo deve se restringir a festas de gala. Muitos consultores de moda não apostam nos longos para serem usados a luz do dia, por acharem que este modelo é restrito para as pessoas que curtem moda. 
      O verão brasileiro pede os minivestidos. Eles combinam mais com o estilo sexy da mulher. Mas para não tornar vulgar o modelo sensual, opte por peças mais soltas do corpo.
      E atenção, o mini exige cuidados especiais. A mulher que pretende usar um vestido curto deve estar com as pernas bonitas, depiladas e bronzeadas.
Ao contrário do longo, o curtinho pode ser usado tanto com rasteirinhas como com sapatilhas e, ainda, com salto alto, principalmente se for para freqüentar uma balada. Aliás, o minivestido com escarpin fica ótimo para a noite. E não esquecer de abusar do balonê. 
      A versão longuete também não deve ser descartada. Seguindo o estilo dos anos 50 e 60, esse modelo fica bom com cintos, faixas e todo tipo de calçado. É um vestido elegante, indicado para ser usado no trabalho.
 Quanto as cores, os tons predominantes neste verão são o azul, o verde, o amarelo, o roxo e o vermelho. Devemos ainda apostar no branco e no preto, que  ficam para sempre.O brilho definitivamente caiu no gosto das mulheres brasileiras. Peças com paetês dourados e prateados são coringas e podem ser usadas até no inverno, acompanhadas por uma pantalona.
      Quanto às estampas, aposte nos florais e também nos desenhos geométricos. Já as imitações de pele de animal, ainda permanecem no cenário da moda.
      Enfim, se você quiser  dar um toque especial  use faixas e cintos que  estão sendo usados sobre vestidos para marcar a silhueta ou simplesmente dar um toque especial à peça.Para mulheres altas: a faixa deve ser usada próxima à cintura; para as baixinhas: use a faixa ou cinto logo abaixo dos seios, isso dá a impressão que a silhueta foi alongada; para as gordinhas: o melhor é não usar esse tipo de acessório. Dê preferência para os modelos mais soltos do corpo.

      Para finalizar, quero fazer um agradecimento, a todos que colaboraram com o Lindanir Canelo
Empresaria de Moda
04/02/2013


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.
O que devo usar para parecer mais alta?
As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.
Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.
Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.

LINDANIR F CANELO
Consultora de Moda
01/02/2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Angelita Piovesan com a equipe da Cali Modas recebendo o premio do sorteio de 25 anos da Cali Modas.
Parabéns a Angelita


Tendência de Moda Feminina Verão 2011
Nas tendências de moda feminina do verão 2011 os vestidos reinaram absolutos e apareceram em todos os desfiles nas semanas de moda do Brasil, ou seja, no verão 2011 os vestidos, com certeza, vão reinar absolutos, mas de maneira bem democrática.
Os Curtos
Desde o verão passado os vestidos curtinhos invadiram as ruas e viraram tendência absoluta, acredito que o sucesso e aceitação do mulherio  foi tão grande que, mesmo as baixas temperaturas do inverno não conseguiram trancá-los no armário e eles continuaram firmes e fortes como tendência do inverno 2010. No verão 2011 eles continuam em alta, só que em modelagens mais soltinhas e tecidos bem mais leves.
Os Longos
Se desde verão passado os vestidos da moda se resumiam aos curtos e curtíssimos, no verão 2011 a democracia reinou e os comprimentos longos e medianos também prometem ter sua vez na estação. Vale a pena destacar a estampa florida, que também promete muito no verão 2011.

Lindanir F. Canelo
Consultora de Moda
31/01/2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CALI MODAS 25 ANOS

A dica de hoje é para você aproveitar os 25 anos da Cali com descontos especiais que variam de 25% a 50% de desconto nas compras avista. É toda coleção inverno e verão, mas somente hoje venha, estoure o balão e veja o seu desconto.
Um grande abraço a todos os clientes e amigos que estiveram juntos com a Cali nesta caminhada. obrigada a todos.
Não podemos deixar de agradecer igualmente a toda                             a equipe Cali Modas.


LINDANIR FRANCISCA CANELO
Consultora de moda
29/01/2013


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


 Cinco dicas para montar a mala de viagem

As festas de fim de ano já foram e o verão está  chegando e, com ele, o momento de colocar o pé na estrada e finalmente relaxar. Quando a hora tão esperada se aproxima, surge a questão: "O que levar na mala?". Não ultrapassar o peso exigido nos aeroportos e o suportável aos seus braços, sem esquecer peças fundamentais, é uma tarefa que parece mais uma missão impossível para muitos. Confira abaixo cinco dicas simples para reverter a situação, listadas por muitos consultores de moda:
1)  Escolha peças em três ou quatro cores e que combinem entre si. Isso evita levar roupas que não serão usadas simplesmente pelo fato de não caírem bem com nada que está na mala. Quem é clássico pode optar por três tons neutros e um diferenciado. Por exemplo: cinza, bege, marinho e lilás. Os mais informais podem pensar em dois neutros e dois diferenciados, como cinza, marinho, lilás e vermelho. Essa dica vale independentemente da duração da viagem e destino escolhido;
2) Aposte em acessórios (cintos, lenços, colares, chapéus, pulseiras, brincos). Ocupam pouco espaço e podem mudar completamente um look;
3) Qualquer que seja a viagem, as mulheres devem contar com um vestido "arrumadinho". Nunca se sabe que tipo de programação ou evento pode surgir e é bom estar preparada;
4) Se o seu destino for praia ou algum local quente, também precisa levar um casaquinho (pode ser um cardigã levinho). As temperaturas podem mudar inesperadamente;
5) Sapatos pesam e ocupam um espaço bastante considerável. Portanto, controle-se e leve poucos. Escolha os que podem ser usados em diferentes ocasiões e que combinam com as peças que estão na mala. 

Lindanir Francisca Canelo
Consultora de Moda
28/01/2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


MAXI COLAR
O maxi colar chegou com tudo neste verão e faz sucesso, no pescoço, de muitas mulheres. Afinal, é um acessório que valoriza todo o look - mesmo que seja com uma camiseta básica. Neste verão, o maxi colar continua com tudo.
Apesar de o "maxi" já remeter a um acessório maior que o convencional, há diversos estilos e tamanhos de maxi colares. Há mais largos e mais compridos, com pedras finas ou peças simples, com fita de tecido ou couro.Os maxi colares são a grande aposta para a próxima estação e são procurados por todos os estilos de mulheres por serem peças-chave no look.  E quanto mais ousado mais poderoso fica, mais se pode usar e abusa.
Os maxi colares podem ser usados em variados looks e em diversas situações, inclusive no dia a dia, bastando apenas saber a dose certa para cada ocasião. O clássico jeans com a básica camiseta branca não tem erro, esse look é bom para usar com praticamente qualquer maxi colar, principalmente com os bem coloridos, eles podem ser grandes, médios, pequenos, com brilho, sem brilho, etc.
Se você for mais discreta, o melhor é optar por correntes e materiais que não brilham, que não chamem muita atenção. Se quiser ousar com um colar bem grande, procure prender o cabelo e não use blusa com muitos detalhes para não carregar o visual.
Outra dica é procurar um colar que encaixe perfeitamente com a gola da blusa, para o visual ficar mais harmonioso. O efeito do maxi colar com camisa é lindo, e usado com jeans deixa o visual fica bem básico, é só tomar cuidado para que o colarinho seja firme, para que o peso do colar não repuxe o tecido.
Embora as roupas básicas sejam enriquecidas com o maxi colar, as peças estampadas também podem ser combinadas com este acessório - desde que evite o excesso de informação no look.
Os maxi colares podem ser usados com roupas estampadas, mas é preciso ter mais atenção na hora de escolher a estampa. Por exemplo, se a peça for muito estampada, procure usar um maxi mais básico sem muitas cores e sem brilho, e aproveite para usar os dourados ou prateados.
E será que toda mulher pode usar maxi colar? O ideal, é ser proporcional ao corpo. O segredinho para as mulheres mais baixas é bom escolher as cores neutras e os maxi mais retos com pouco volume para alongar a silhueta. Outro conselho é para as mulheres mais baixas usarem sandálias de salto Anabela, que alonga o corpo e o colar pode ser mais avantajado.
O tamanho dos seios também deve ser considerado. Por exemplo uma mulher de seios pequenos, a dica é aproveitar os colares ovais com muita pedraria e, se tiver seios grandes, usar os modelos com correntes ou apliques que formem um V no colo.

Lindanir Canelo
Consultora de Moda
25/01/2013